Redação de Aluna da Escola Estadual Josepha de Santana Neves

O professor
O professor é um eterno aluno, é assim que eu vejo esse profissional.
Muitas vezes amigo, companheiro, dedicado, atencioso e aprendiz. Tenho-os como amigos, afinal teêm muito a ensinar e aprender, é assim que funciona uma amizade.
Como em uma amizade, sempre ocorre desentendimentos, cobranças, torcidas por algum objetivo, etc…
Quando ele é um carrasco, ainda assim, vejo-o como parceiro, porque todo professor sistemático costuma ser justo, e isso é tudo no relacionamento entre pessoas.
Gosto quando eu aprendo, mas curto mais ainda quando ensino algo para esse “aluno”.
Uma gíria nova, um jeito diferente de se vestir, a minha opinião sobre algum assunto, enfim o meu jeito de ser.
Vou guardar na memória cada um deles e procurar praticar tudo que aprendi, espero de todo o meu coração, também deixar a minha marca, afinal meus professores são professores da vida, e a vida é um eterno aprendizado.
Obrigado por ter matado a pior parte que existia em mim: a minha ignorância.!!!

Parabéns a aluna MANUELLA DEBRASSI do T3A que autorizou publicação.
Aluna do EJA escola Josepha de Santanna Neves.
Brilhante, você deve continuar a escrever, pois certamente terá um futuro brilhante.

Explore posts in the same categories: Sem-categoria

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Redação de Aluna da Escola Estadual Josepha de Santana Neves”


  1. Texto inspirador.
    Nesses tempos difíceis, nesses dias de desesperança é bom saber que nem tudo está perdido. Que existem brasileiros que dão importância a informação e instrução. Gostei do blog, dos exemplos e quero de coração que essas sementes dêem frutos. Acredito que só uma mudança cultural poderá trazer cidadania ao povo e consequentemente dignidade ao nosso país.


Deixe uma resposta

